domingo, 20 de fevereiro de 2011

Veículos raros

Boa tarde, venho hoje mostrar alguns veículos que estão se tornando raros em Juiz de Fora, são os veículos com motorização traseira.
Eles já somaram uma grande porcentagem, na vsll eram os milleniums, na ansal os monoblocos e os gls bus, na tusmil eram torinos GVs e um G6, e na vsfl os Apaches S21, hoje restam apenas o 370, único motor traseiro na Tusmil e os Apaches da Vsfl, em ambos os casos, os veículos mais antigos datam do ano de 2002, o que nos leva a crer que de 2012 para frente a frota somará 100% de veículos com motorização dianteira.
As fotos foram tiradas antes da inversão do fluxo de passageiros.
Fiquem agora com um dos Apaches S21 da VSFL que possuem o motor traseiro:
Respeitem os créditos:



9 comentários:

  1. legal sua postagem esse onibus esta um pouco deficil de ver gostei do seu desenho ,daria para fazer os desenhos dos outros onibus citados na sua postagem? principalmente o milenium que na sua postagem antiga dele está errado o letreiro ,não precisa ter foto só o desenho .Passa lá no meu blog tenho algumas novidades ,se algumas delas lhe enteressar pode deixar que lhe ensino .

    ResponderExcluir
  2. o seu urbanuss pluss II já se encontra no meu blog, você me falou um dia sobre os viales da jmr e transur ,domingo eu vi os dois juntos e reparei o seguinte o da jmr tem cortinas azuis e o da transur vermelhas .Depois do viale da norte eu vou vim com uma serie de onibus da ansal :viale , aphache s21 (os dois estão quase se aposentando )e o aphache vip I .Para mim agora só falta VSFL ,ANSAL ,VSCL para concluir as empresas postadas no meu blog ,depois eu vou vim com outra serie de onibus da frotanobre um BUSSCAR JAM BUS ,CIFERAL GLS BUS ,MASCARELLO GRANVIA ,MARCOPOLO VIALE ...Eu lembro um dia que lhe falei sobre a manutenção da VSLL ,ela também esta prescisando melhorar alguns motoristas ,principalmente um chamado silveira ,que é apressado pra caramba ...não sei se era ele mas outro dia voltando para minha casa ali perto do cemitério parque da saudade um citmax ultrapassou dois carros na maior velocidade .Confira o desenho e até mais

    ResponderExcluir
  3. Hj no site da settra saiu essa noticia abaixo. Sera que a VSLL comprou mais carros novos ou são os do ano passado que somente agora estão indo pra linhas. Alguem sabe?

    "Treze linhas de transporte coletivo urbano passam a circular com veículos adaptados em março

    Buscando melhor atender a comunidade, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) informa que, a partir do dia 1° de março, 13 linhas de transporte coletivo urbano passam a circular com veículos adaptados. Estes ônibus circularão todos os dias da semana. Confira as linhas:

    Linha 104 – Granjas Betânia / Santa Luzia
    Linha 105 – Filgueiras
    Linha 109 – Granjas Triunfo
    Linha 111 – Santa Terezinha / Mundo Novo
    Linha 118 – Parque Independência / Cidade Nova – Vale Verde
    Linha 120 – Vista Alegre / Santa Luzia
    Linha 122 – Eldorado / Jardim de Alá
    Linha 124 – Eldorado / Alto Jardim de Alá
    Linha 123 – Alto Eldorado / Santa Luzia
    Linha 134 – Bandeirantes / Santa Efigênia
    Linha 135 – Sagrado Coração de Jesus / Pq. Guarani
    Linha 137 – Sagrado Coração de Jesus / Centro
    Linha 142 – Bandeirantes / Bela Aurora

    Além destas inclusões, outras sete linhas que contavam com o serviço apenas nos dias úteis serão atendidas, também, aos sábados, domingos e feriados.

    Linha 101 – Grama
    Linha 108 – Granjas Betânia / Santa Luzia
    Linha 113 – Vila Montanhesa / Jardim Gaúcho
    Linha 117 – Vivendas da Serra
    Linha 121 – Nossa Senhora das Graças / Santa Luzia
    Linha 132 – Bandeirantes / Ipiranga
    Linha 140 – Santa Efigênia / Centro
    "

    ResponderExcluir
  4. Venho aqui para informá-los de uma notícia que acaba de ser passada no MGTV (TV PANORAMA-AFILIADA REDE GLOBO), em que o pessoal de Torreões reclama que quase sempre o ônibus dessa linha quebra, e há poucos dias o 910, rodando por esta linha tombou.
    Sobre o problema de hoje, a Tusmil informou que desta vez o problema foi uma rachadura na mangueira de óleo diesel (ou seja, problema que poderia ser resolvido com manutenção preventiva).
    Matérias parecidas, já passaram aqui pelo blog, quem sabe com a reportagem da TV ela não toma juízo e cuida melhor de seus veículos.
    Abraços,
    Rafael

    ResponderExcluir
  5. eu fiquei sabendo do ''guilherme gui'' que a vsll já comprou apache vip II não sei se é verdade mas foi isso que ele me contou

    ResponderExcluir
  6. Quanto a vsll não sei, mais meu irmão me disse ter visto um ônibus da Ansal não emplacado, e que no letreiro dizia mascarello - boa tarde, ele não entende de ônibus, mas me garantiu que não estava emplacado, se isso for verdade já desmente o boato que está rolando de que ela iria vir com marcopolo, tomara que seja verdade, a Ansal de marcopolo, ficaria muito sem graça, até mais!

    ResponderExcluir
  7. rafl a vsfl tem mais caios apache s21 os prefixos são 287,283,297,291 e anterior o motor dele e 311 e mais 2

    ResponderExcluir
  8. opa o 291 e o unico com motor anterio dela agora e mais 1

    ResponderExcluir