quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cada vez pior

Bom dia, mais uma vez, hoje vi o 128 (Torino 2009) da Tusmil, com uma corda amarrada no pára-choque traseiro, e atrás o 780 (Torino de 2001) que estava no 530-São Pedro, com o capô aberto, e a outra ponta amarrada no motor dele, isso mesmo, um ônibus rebocando o outro com a ajuda de uma corda, infelizmente meu celular estava descarregado, e não consegui tirar uma foto, mas que vergonha! Quando imagino que a Tusmil já chegou no fundo do poço, ela arruma uma maneira de nos surpreender, e ter certeza, de que sempre há uma maneira de piorar

7 comentários:

  1. Bom dia Christóvão, acredito que seja os motoristas, pois a Ansal tem algumas linhas, em que as ruas, são muito estreitas, e com isso acabam esbarrando em árvores, ou outros objetos.
    Mas acredito que o motivo da Tusmil comprar volks, seja outro, pois já vi uns três volks com aquele cheiro de lona de freio queimada, acredito que seja pelo preço, pois ela passou a comprar veículos mais básicos, sem estofamentos nos bancos por exemplo.
    E há outras empresas como Ansal e Norte, que adotam mercedes e tem linhas que sobem bastante morro, POSSO ESTAR ENGANADO, mas creio que isso não tenha nada a ver com o chassi adotado.

    ResponderExcluir
  2. uma corda vc tb tá de sacanagem. Eu vi esse carro sendo rebocado tb, mais ñ era corda, era um "cambão", ou seja, uma tubo de ferro usado para rebocar. Esse carro, o 780, quebrou dentro do trevo do jardim gloria, e foi rebocado pelo 128.Essa prática é utilizada por várias empresas, dispensando o uso do guincho.
    O motivo pelo qual a Tusmil ter comprado volks foi realmente a dificuldade de subir os morros. Falo isso pq na época que chegaram esses torinos 2007 (1722), a linha 530 e 516 passaram a rodar com eles sendo os carros 988 e 996 respectivamente. Porém meses depois esses carros foram retirados das linhas voltando a rodar com os torinos 2001(1721), e o motivo foi que os carros não estavam conseguindo subir os morros que eram mto pesados(516 o morro do alemão e o 530 o morro antes do ponto final), no 530 o carro chegou a voltar de ré.
    Se a tusmil quisesse realmente economizar comprava neobus mega ou mascarello que são mto mais baratos que os marcopolos torinos. Os bancos sem estofado foi por causa de vandalos que estavam rasgando-os causando mto prejuizo.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a coisa ta feia pro lado da tusmil, e dessa vez trouxe consequências graves. Um carro da tusmil que fazia a linha 529-Torreões, tombou no final da tarde dessa quinta feira (10/2) na MG353 próximo ao trevo das BR040, após o motorista ter perdido o controle em uma curva depois que um dos pneus que estourou. Cerca de 30 pessoas estavam no coletivo, 12 ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora.

    ResponderExcluir
  4. Desculpa Christovão, creio que você esteja certo, é que eu estava de longe, mas creio que seja mesmo o cambão, foi mal!
    E quanto ao acidente, está na tribuna de hoje, que foram 21 feridos!
    Até mais

    ResponderExcluir
  5. Torço para que a Tusmil melhore, já foi uma maravilhosa empresa, mas atualmente está cada dia mais desleixada.

    ResponderExcluir
  6. "Empresas de ônibus vão testar padronização de letreiros

    Com o objetivo de melhorar cada vez mais o serviço prestado à população, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) apresentou às empresas de transporte coletivo urbano (TCU), uma proposta de padronização dos letreiros dos ônibus de Juiz de Fora. Para verificar o efeito desta medida, os veículos começarão a circular com as modificações nesta segunda-feira, 14, em estado de teste.

    A padronização busca melhorar a visibilidade dos painéis dos veículos, facilitando ao usuário a identificação das informações. De acordo com a proposta elaborada pela Settra, os letreiros dos ônibus vão trazer somente o número e o nome da linha, o qual deverá ser escrito em caixa alta, utilizando abreviações de acordo com regras definidas pela secretaria. Além disso, fica determinado que em linhas onde a informação precisa ser dividida em duas aparições, o tempo de exibição será de dois segundos cada.

    Já o número será alinhado à esquerda do visor, em led laranja ou branco. Ele também deverá ser exibido nos painéis lateral e traseiro, os quais só poderão trazer esta informação.

    A veiculação de outras mensagens (como Bom dia e Feliz Natal, por exemplo) só poderão ocorrer com autorização da Settra."

    ResponderExcluir
  7. A Tusmil já começou a alterar os letreiros (12/2), a letras ficaram mais arredondadas e grande. Ficou bem melhor. Vi os carros 2009 e 2010 com essa novidade.
    O carro da tusmil que bateu na linha 519 foi o 910. E sobre a corda eu falei na zuação, leve a mal ñ!
    Tb espero que a tusmil melhore, ainda mais agora que tá com uma frota mto nova, maioria dos carros com menos de 5 anos de uso.
    falando nisso cadê o 166, será que vai voltar a rodar?

    ResponderExcluir