domingo, 13 de fevereiro de 2011

538 e 548

Boa noite, venho hoje, atendendo ao pedido do Christóvão, uma postagem especial dos vários veículos que circularam nas linhas 538 e 548, vale voltar um pouco no tempo, e recordar que a 538 já foi Jardim Casablanca, em quanto a 548 era Adolpho Vireque, e elas possuíam um trajeto um pouco diferente, nos dias atuais os nomes já mudaram, a 538 virou Morada do Serro via Jardim Casablanca via Adolpho Vireque, e a 548 Adolpho Vireque via Jardim Casablanca via UFJF, e com isso hoje elas realizam o mesmo trajeto, passando por estes bairros, uma faz sentido bairro-centro e a outra centro-bairro revesando a cada 40 minutos.
Tornaria impraticável, eu colocar uma imagem de cada veículo que passou por estas linhas, então coloquei os que rodaram por mais tempo, é claro que além destes, também rodaram os busscar ford, os GVs 700, 680 e 840, os G6 150, 510 e 900 e o torino G7 110, mas as imagens são só de alguns exemplos, para se ter uma idéia de como a frota da linha já foi bastante variada.
Gostaria de informá-los, de um acidente acontecido com o carro da 910 da Tusmil, que tombou na estrada de Monte Verde, e por incrível que pareça o 548, hoje não realizou a viajem das 6h sentido bairro, então fiquei sabendo pelo motorista do 538, que ele quebrou no centro, e por isso perdeu uma viagem.
Fiquem agora com as imagens:





















7 comentários:

  1. Christovão, acredito que deve melhorar, acho que elas deveriam optar pelos led's brancos, mas acho dois segundos pouco tempo, creio que devia ser no minimo uns 5 segundos.
    Quanto a corda, não tem problema não, eu gosto quando me corrige, é melhor do que deixar a informação errada.
    mas do 166 não tenho informações, espero que tenha gostado dessa postagem que fiz devido ao seu pedido.
    Obrigado pela notícia, eu não estava sabendo dessa padronização não!
    Valeu e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Vlw por ter atendido o meu pedido, ficou mto boa a postagem. Vc tem um belo arquivo de fotos ai, hein?!
    ando na linha 538 a mto tempo, ia para o colégio quando rodava o carro 630, depois veio o 150, 340, 500, 970, e agora finalmente ganhou um carro zero o 154.
    vlw

    ResponderExcluir
  3. Legal essa sua postagem ,era desse marcopolo torino g6(370)que eu pensei que a tusmil tinha dispensado ,mas já cheguei a velo rodando por ai o gv(410)já saiu de circulação ele estava a venda no mercado livre passa lá no meu blog estou com novidades e duas fotos de sua postagem do apache vip I VSCL (790)

    ResponderExcluir
  4. esqueci de dizer to com saudades dos seu desenhos

    ResponderExcluir
  5. A 538 Morada do Serro faz parte da minha vida, eu moro no RJ, sempre que eu ia para JF, a linha que nunca me deixou na mão de madrugada foi exatamente a 538 Morada do Serro, sempre utilizava o ultimo horario da linha saindo de Morada do Serro com destino ao Centro e tambem do Centro sentido Morada do Serro, eu embarcava nele em Santa Catarina, no 1º ponto após a Gentil Forn e no Centro sentido Morada do Serro na Av. Getulio Vargas perto da Rua Barão de São João Nepomuceno, tenho lindas lembranças dele, a 538 eu já viajei de 870 (Torino GV OH-1420),410 (Torino GV OH-1420), 350 (Torino G6 OF-1721 de 2002) e o meu xodo o 340, já utilizei a 548 com o carro 350, ainda bem que a 538 e a 548 ganhou carro zerado. Eu lembro com muito amor e carinho da 538 com o 340. Muito obrigado pela postagem sobre a 538 e a 548. Compartilho com vocês uma foto recente da 538 Morada do Serro: http://onibusbrasil.com/foto/311061/empresa/

    ResponderExcluir
  6. http://onibusbrasil.com/i/2011/2/6/p/2c64a9eb46fb74e3c7614c22b4c43006.jpg

    ResponderExcluir
  7. André, obrigado pelo link da imagem, devo te confessar que a época em que eu mais gostava era quando rodava nessas linhas a dupla de 2002, o 340 e o 350.
    E a propósito, das empresas do Rio sou muito fã da bangu, e da Amigos Unidos, mas depois da padronização da pintura, acho que ficou mais sem graça.

    ResponderExcluir