Dessa vez, foi o torino 2007 de prefixo 106, que estava na 534-Santos Dumont, e foi substituído, pelo 952, torino 2006, mais acima, no morro do cristo, um acidente entre um carro, não sei qual, pois não entendo nada de carro, e uma moto da moto escola, ainda não saiu a notícia nos jornais, mas eu creio que o carro foi fazer um retorno proibido em frente ao privilége, bem próximo a uma curva, a moto estava descendo, e se chocou com o carro, resultado: Um congestionamento, até na parte baixa do morro do cristo.
Mas, estamos aqui para falar da má manutenção, e administração da Tusmil, vale lembrar alguns casos clássicos de problemas com ela:
1- Como a vez em que uma janela de um veículo dela estourou, enquanto estava parado na reituria, espalhando caco de vidro no local.
2- Ou a vez em que o pneu do 548-Adolpho Vireque estourou próximo a um depósito de gás, quem estava próximo, achou que o depósito tinha explodido.
3- Ou a vez, em que o pneu do 532 estourou no morro do cristo, ao invés de parar, o motorista resolveu continuar andando vagarosamente, mesmo com o pneu furado.
4- Teve também o 166, que invadiu um prédio na independência.
5- E outro ocorrido há 2 anos, quando o 510, torino de 2001, enquanto possuía a entrada por trás, a sua roleta agarrou, parou de girar, a solução foi quem estava no ponto em frente ao hiperbretas entrar pela frente, pagar a passagem ao cobrador lá atrás, e o ônibus seguir direto, sem parar em mais ponto algum, e só no ponto final, trocou o veículo, quem estava nos outros pontos, ficou para trás.
Agora imagens do acidente, e do veículo quebrado:
Respeitem os créditos.
O veículo quebrado, reparem nos passageiros do lado de fora:





O congestionamento no morro do cristo:


Enfim, a nossa Tusmil, é digna de ser compara com a empresa carioca Feital, também chamada de FATAL, e a também carioca Ocidental, por muitos, apelidada de ACIDENTAL.
Ela se torna digna também de ganhar algum troféu Óleo de Peroba, pois cara de pau igual a dela, está difícil de achar.
legal essa sua ''reportagem'' não sei se voce viu ontem um acidente envolvendo dois carros ali antes do centro eu vi o viale da transur que voce me disse ela só não tem a grade nos faróis traseiros como a jmr .até mais
ResponderExcluirgostei da postagem, porem não concordo em relação a manutenção, pois as linhas da tusmil q eu acompanho mais, os carros que são fixos tem manutenção toda semana, msm estando com carros novos. Provavelmente o problema que ocorreu com esse torino 2007(MB of1722) e que eles não aguentam subir morro mto pesado e com isso acabam a embreagem mto rapido, ficando quebrado na rua, por isso que a tusmil passou a comprar volks. Pode notar que a tusmil está colocando esses carros em linhas que ñ pegam mto morro(501,546,508,...). Outro dia o carro 992 da linha 534 ficou fedendo embreagem depois de subir o morro cristo.
ResponderExcluirSó uma pergunta, pq os carros da ansal e da norte andam sempre td arranhados? tava olhando um carro 2010 da ansal e já tava todo arranhado. isso é falta de reparo ou os motorista q são ruins msm?
vlw
Bom dia Christóvão, acredito que seja os motoristas, pois a Ansal tem algumas linhas, em que as ruas, são muito estreitas, e com isso acabam esbarrando em árvores, ou outros objetos.
ResponderExcluirMas acredito que o motivo da Tusmil comprar volks, seja outro, pois já vi uns três volks com aquele cheiro de lona de freio queimada, acredito que seja pelo preço, pois ela passou a comprar veículos mais básicos, sem estofamentos nos bancos por exemplo.
epor isso keontemo 172 tava n 516 na~o 152
ResponderExcluir