segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Olha a Ansal de novo ai gente!

Boa noite, a nossa postagem de hoje, é sobre a Ansal, que também trouxe novidades, com a roleta na frente.
Como não é surpresa para ninguém, ela veio de Mascarellos, e Mercedes, eu poderia ficar aqui horas elogiando a Mascarello, minha encarroçadora preferida, apesar de o seu melhor modelo (Gran Via primeira versão) ter sido parado de fabricar, também nota dez pelo chassi Mercedes, é por isso que a Ansal conqüistou um espaço bem significativo em meus pensamentos, para mim, a melhor de Juiz de Fora.
Chega de tanto falar e vamos as imagens e desenhos:
Como sempre vale a pena lembrar de que os créditos devem ser mantidos.
Nesta imagem, atrás do veículo, aparece também a câmara municipal e uma parte do parque Halfeld:





Nesta, por um motivo de ética, o logo aparece dividido, para preservar a identidade dos cidadãos que estavam presentes no local:



Atrás do veículo, aparece o espaço Mascarenhas, antiga compania de tecidos, na época dotada do mesmo nome.

Agora, algumas imagens do interior:





e, finalmente o desenho:

Aguardem, na próxima semana pretendo mostrar o novo Roma da Viação Progresso, que realiza linhas intermunicipais e interestaduais.

Novos vip 2 para a Gil

Boa noite, semana passada tive um contratempo, e por isso eu estou aqui colocando essa postagem hoje, mas referente á semana passada.
Trata-se dos novos vips 2 da gil, não consegui muitas fotos.
É importante não alterar os créditos.



segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Novidades na VSFL

Boa tarde, hoje venho com a nova aquisição da VSFL, infelizmente são Volks, e para piorar com o vigia traseiro fechado, mas enfim tem cheiro de zero.
Gostaria de informar e dar meus pêssames a VSCL, pois ela não tem mais um veículo sequer com a entrada atrás.
Aguardem, semana que vem é a vez da Gil.
Respeitem os créditos.





terça-feira, 9 de novembro de 2010

Manutenção

Bom dia, hoje gostaria de deixar uma pergunta, se alguém souber por favor me responda!
Por um acaso a Tusmil não faz manutenção em sua frota? No dia 05/11 eu estava voltando para casa e peguei o carro n° 960 na linha 532-São Pedro via Caiçaras, achei estranho o motorista estar subindo o Morro do Cristo tão devagar, mas pensei que ele estivesse adiantado, quando chega em frente ao privilége, o pneu traseiro e direito estoura, até aí tudo bem, isso pode acontecer a qualquer um, o que não aprovei foi o motorista continuar conduzindo o ônibus com pisca alerta ligado, andando mais devagar ainda, até chegar na garagem, como se nada tivesse acontecido, mas tudo bem deixando essa passar, no dia 08/11, eu descendo o morro do cristo, vejo parado um pouco acima do privilége um Torino 2007, com todo mundo do lado de fora esperando vir outro ônibus para embarcarem.
Poxa, manutenção também faz parte da operação de uma empresa, não basta só colocar os veículos para rodar, e os exemplos não se resumem só a esses dois casos.
Nas outras empresas, geralmente não se vê isso com tanta freqüência como na Tusmil.
Fiquem agora com o vídeo que fiz, do motorista andando com o pneu furado, na hora eu esqueci e acabei deitando o celular, o que resultou num vídeo não muito bom, mas vale a pena assistir, até mais!

Agora confiram alguns desenhos do carro. Respeitem os créditos.
Antes da inversão:

Depois da inversão:

Pneu furado: